segunda-feira, 22 de novembro de 2010

MODULO IV - MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES

INTRODUÇÃO
Como você pode perceber, estamos chegando ao final dessa nossa etapa de estudos. Mas antes, trataremos de algumas questões consideradas básicas e essenciais para o funcionamento correto do computador. Nesse caso, especificamente, nesta unidade, discutiremos sobre alguns procedimentos e posturas preventivas que você poderá tomar no dia-a-dia, evitando assim, problemas nos computadores com os quais trabalha.

ADOTANDO POSTURAS PREVENTIVAS
Realizar a manutenção de um computador, em alguns casos pode ser um procedimento difícil, demorado e caro. No entanto, é importante sabermos que muitos dos problemas que podem ocorrer em um computador podem ser evitados com medidas muito simples, como limpeza e organização.

Assim, manter limpos os periféricos do computador, como teclado, mouse, monitor e caixas de som, aumenta o tempo de vida útil desses componentes, evitando o desgaste que ocorre com o acúmulo de sujeira.
A organização dos componentes externos, também é importante para manter a refrigeração das partes internas. Para isso, precisamos tomar cuidado para não obstruir as passagens de ar, principalmente as do gabinete.

LIMPANDO O TECLADO
Você já deve ter percebido que é comum acumular, na base do teclado, muita poeira, cabelo, pedaços de papel e outros tipos de sujeira. Portanto, precisamos ficar atentos, fazendo a limpeza do teclado quando isso ocorrer.

LIMPANDO O MOUSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário